Criatividade

Susana Albuquerque volta a correr e quer mudar o nome do CCP

Susana Albuquerque volta a candidatar-se à liderança do Clube Criativos Portugal (CCP), a que preside desde 2018, para o biénio 2022/2024. E uma das propostas – “a mais transformadora” – é que mude de nome, passando a Clube da Criatividade de Portugal.

terça-feira, 08 novembro 2022 11:47
Susana Albuquerque volta a correr e quer mudar o nome do CCP

Porque, explica o comunicado da lista A, defende “que o CCP deve ser o Clube da Criatividade, e não apenas o clube dos departamentos criativos”. “Acreditamos que a criatividade não interessa só a quem se senta nos departamentos criativos, ela é um assunto que importa a todos os que trabalham na comunicação e no marketing”, justifica, em comunicado, sobre a proposta, que sugere levar a votação depois das eleições, marcadas para 17 de novembro.

“A sigla mantém-se, continuaremos a ser o CCP de sempre, mas deixaremos mais claro que queremos agregar todos os que trabalham para a criatividade das marcas em Portugal, para que ela saia mais valorizada, a criatividade e os profissionais que a praticam”, acrescenta.

“Agregar” é a palavra que guia a lista liderada pela diretora criativa daa Uzina para o próximo mandato: "um Clube que quer agregar todos os que trabalham na comunidade alargada do design e da publicidade, o clube português da criatividade em comunicação.”

A direção e corpos sociais apresentam algumas alterações face à atual: a diretora criativa freelancer da dupla Mafalda&Francisco, Mafalda Quintela, e o diretor de estratégia da VMLY&R, Daniel Caeiro, são propostos para os lugares dos vogais Luís Serra e José Ricardo Monteiro. Nos corpos sociais, regista-se a saída do Pedro Lima, cujo cargo de secretário da Assembleia Geral passa a ser ocupado na proposta pelo diretor criativo freelancer José Ricardo Monteiro, que, segundo comunicado da lista, “embora tenha deixado de vigorar no corpo de direção, mantém o seu vínculo e apoio ao Clube”.

Os restantes elementos mantêm-se na lista com os mesmos cargos: Susana Albuquerque e Pedro Mesquita enquanto presidente e vice-presidente; Diogo Conceição como tesoureiro e Andreia Ribeiro como primeira vogal.

Corpos Sociais LISTA A para o Biénio 2022 - 2024:

Direção:

Susana Albuquerque - Presidente 

Pedro Mesquita - Vice-presidente 

Diogo Conceição - Tesoureiro 

Andreia Ribeiro - 1º vogal 

Mafalda Quintela - 2º vogal 

Daniel Caeiro - 3º vogal 

Conselho Fiscal:

Mário Mandacarú – Presidente 

BDO, SA – Representada por Anabela Vaz Borges– 1º vogal 

Maria Magalhães – 2º vogal

Assembleia Geral:

Luís Alvoeiro - Presidente

Luís Mileu – Vice-presidente 

José Ricardo Monteiro – Secretário 

Porta voz:  Susana Albuquerque

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing