Criatividade

No CCP, Susana Albuquerque continua criativa

Susana Albuquerque renova, por mais dois anos, o mandato como presidente da Direção do Clube Criativos Portugal (CCP). Liderava a única lista a votos e foi reeleita, por unanimidade, na assembleia-geral desta quinta-feira, 17 de novembro.

quinta-feira, 17 novembro 2022 15:56
No CCP, Susana Albuquerque continua criativa

Também Pedro Mesquita, Diogo Conceição e Andreia Ribeiro mantêm os seus cargos na Direção enquanto vice-presidente, tesoureiro e 1ª vogal, respetivamente. Novos integrantes, como 2º e 3º vogais, são Mafalda Quintela, diretora criativa freelancer da dupla Mafalda&Francisco, e Daniel Caeiro, diretor de estratégia da VML Y&R.

“Esta reeleição é um privilégio e uma grande responsabilidade para toda a direção. Daremos o nosso melhor para manter o CCP vivo e cada vez mais relevante. E contamos com a participação de todos.”, afirma Susana Albuquerque.

Com 315 sócios ativos, o Clube registou 43 presenças na assembleia-geral extraordinária, que aprovou também as contas e definiu a realização de uma reunião, via zoom, em data a anunciar, para votação da proposta para mudar o nome para Clube da Criatividade de Portugal. O intuito é “deixar mais claro que o Clube deve agregar” – a palavra de ordem deste mandato – todos os que trabalham na indústria criativa em Portugal.

Nessa mesma linha, a presidente propõe dar continuidade ao trabalho feito pelo Clube nos últimos anos, nas seguintes áreas: dignificar a criatividade e os seus profissionais; contribuir para a formação dos profissionais no ativo; ajudar a preparar uma nova geração; ajudar a internacionalizar a criatividade portuguesa; contribuir para um mercado mais inclusivo e diverso; e ajudar a construir uma memória coletiva da profissão.

Objetivos são igualmente criar uma bolsa de emprego no site do CCP para aproximar os profissionais à procura de trabalho das empresas à procura de talento; criar uma montra para a criatividade portuguesa, para mostrar o que vai saindo para a rua no dia-a-dia; criar um conteúdo sobre criatividade num meio de comunicação generalista, que ajude a recuperar o interesse da sociedade em geral pela atividade; e digitalizar os anuários antigos do CCP, para que o site seja um arquivo completo do design e da publicidade portugueses dos últimos 25 anos .

DIREÇÃO

Susana Albuquerque - Presidente 

Pedro Mesquita - Vice-presidente

Diogo Conceição - Tesoureiro

Andreia Ribeiro - 1º vogal 

Mafalda Quintela - 2º vogal 

Daniel Caeiro - 3º vogal 

CONSELHO FISCAL

Mário Mandacarú – Presidente 

BDO, SA – Representada por Anabela Vaz Borges – 1º vogal 

Maria Magalhães – 2º vogal 

ASSEMBLEIA GERAL

Luís Alvoeiro - Presidente 

Luís Mileu – Vice-presidente 

José Ricardo Monteiro – Secretário 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing