Entrevistas

terça-feira, 04 outubro 2022 12:01

Para a Sical, 2022 tem sido surpreendente. Dizem a Ana e a Tânia

Sofia Dutra

Surpreendente. Eis o adjetivo com que as brand managers da Sical, Ana Leitão e Tânia Jorge, respetivamente para fora do lar e retalho, qualificam 2022. Com a retoma do consumo no canal HORECA, a marca, que cresceu mesmo durante a pandemia, perspetiva um bom ano. A comemorar o 75.º aniversário, revela a ambição de, aos 100, continuar a assegurar que todos bebem um “café de qualidade”.

segunda-feira, 03 outubro 2022 12:07

The Peter Schmidt Group quer uma equipa sólida. Conta o Pedro

Pedro Vilar, Chief Creative Officer em Lisboa do The Peter Schmidt Group

Até ao fim do ano, quer operacionalizar a The Peter Schmidt Group em Lisboa, construir uma equipa sólida e otimizar a colaboração com as equipas internacionais. É o que explica o Chief Creative Officer em Lisboa, Pedro Vilar, a propósito da entrada da agência branding e design em território nacional. Objetivos são também fortalecer as relações atuais e estabelecer novas perspetivas de colaboração com potenciais clientes, nacionais e internacionais.

quinta-feira, 22 setembro 2022 12:16

A Padaria Portuguesa foca-se na origem. Conta a Rita

Sofia Dutra

Começou por mudar a oferta, depois as lojas, a identidade visual e o site. A Padaria Portuguesa transformou-se e a diretora de Marketing, Rita Neto, fala num reposicionamento – apresentado numa nova campanha – e na adoção de uma estratégia diferente. A marca assume estar mais focada na origem dos produtos, no modo de produção e no impacto ambiental.

segunda-feira, 19 setembro 2022 12:37

APAN debate “Better Marketing”. Porque as pessoas têm de estar no centro das marcas

Manuela Botelho, secretária-geral da APAN

Um marketing com propósito, que gere crescimento através de uma mudança positiva na sociedade. É este o princípio que justifica que a Conferência Anual da APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes, esta quarta-feira, seja sobre “Better Marketing”. A  secretária-geral, Manuela Botelho, explica que o objetivo é colocar as pessoas no centro das marcas.

quarta-feira, 14 setembro 2022 12:22

O que vale Portugal para a FOREO? A Evan responde

Evan Lai, general manager FOREO Western Europe

O mercado português é importante para a FOREO e contribui de forma significativa para os resultados da marca sueca de beauty tech na Europa Ocidental. A garantia é dada pela general manager Western Europe, que indica o país como um espaço para experimentar e explorar novas ideias e criações. É que, nota Evan Lai, os consumidores nacionais estão abertos a novas experiências e soluções.

segunda-feira, 12 setembro 2022 12:45

A Equivalenza está rejuvenescida. E a Filipa explica porquê

Filipa Cardoso, Coordenadora de Comunicação da Equivalenza em Portugal.

A coordenadora de Comunicação da Equivalenza em Portugal, Filipa Cardoso, promete uma estratégia de comunicação rejuvenescida e disruptiva para dar voz ao novo posicionamento da marca de perfumaria, beleza e bem-estar, materializado no claim “Essentially You". O objetivo é criar uma verdadeira conexão com os clientes, surpreendendo os atuais e conquistando novos.

quarta-feira, 07 setembro 2022 12:21

Ser best in class. É a ambição da Worten e o António explica porquê

António Fuzeta da Ponte, diretor de Marca e Comunicação da Worten

A Worten é viciada em crescer. É com estas palavras que o diretor de Marca e Comunicação, António Fuzeta da Ponte, sintetiza a aposta em novos universos de oferta e em novas categorias de produto. “Crescemos porque queremos e porque podemos”, reforça, afirmando que esse poder advém da confiança dos portugueses. E confiança foi, precisamente, o critério determinante para o convite a Ricardo Araújo Pereira para protagonista das campanhas que dão conta dessa ambição. A filosofia, essa, é ser “best in class”.

quinta-feira, 01 setembro 2022 12:03

O que ganham as marcas nos festivais? A Elvira e a Ana explicam

Sofia Dutra

Os festivais de música são uma excelente oportunidade para comunicar para diferentes segmentos de mercado, reforçando o posicionamento das marcas, tanto nacional como internacionalmente. A garantia é dada por Elvira Vieira e Ana Pinto Borges, respetivamente diretora-Geral e professora coordenadora do ISAG – European Business School, que apontam a visibilidade da marca, a divulgação nos meios digitais e contacto direto com o consumidor como alguns dos principais proveitos.

quarta-feira, 24 agosto 2022 11:13

A água Glaciar está de volta. O André e o Manuel contam o que a torna “única”

André Luz, criativo e responsável pela Comunicação da Água Glaciar, e Manuel Antunes da Silva, water sommelier

A água Glaciar tem uma nova vida, regressando ao mercado com uma nova imagem. A marca foi recuperada e posiciona-se agora como única e diferente, em particular devido à sua composição. O responsável pela Comunicação, André Luz, e o water sommelier Manuel Antunes da Silva partilham a estratégia do renascimento.

quarta-feira, 17 agosto 2022 12:24

Há rebranding nas Aldeias do Xisto. E tem muito que se lhe diga

Fátima Sousa

Mais do que uma mudança, uma transformação, uma metamorfose. É assim que o coordenador da ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, Bruno Ramos, e o designer do Atelier Nunes e Pã João Nunes olham para o rebranding da marca Aldeias do Xisto. Um passo que se enquadra numa estratégia mais vasta de convocar a criatividade e o conhecimento para o destino.

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