Entrevistas

quarta-feira, 30 março 2022 12:14

A Brownie compromete-se com Portugal. Palavra de Juan

Juan Morera, CEO da Brownie

“Peças intemporais com um toque pessoal”: assim se caracterizam as roupas da Brownie. Quem o conta é o CEO e revela, ainda, que o objetivo da marca espanhola para Portugal passa por investir na abertura de novas lojas e construir “uma verdadeira comunidade” em cada cidade. Juan Morera assume um “forte compromisso com o mercado português” e estima que 2022 termine com um total de 11 pontos de venda em todo o País.

quinta-feira, 24 março 2022 11:36

Happy Conference quer colocar a saúde na agenda dos líderes. A Carlota explica porquê

Sofia Dutra

A saúde das pessoas é um alicerce dos negócios mais diferenciados e responsáveis. São palavras da CEO da Win World, Carlota Ribeiro Ferreira, a propósito do tema da Happy Conference 2022, que decorre dia 29 em Lisboa: “Health Now: How leaders and teams dare to create greater organizations”. Em entrevista, alerta para a importância de inspirar os líderes a fazerem da saúde no trabalho, em particular a saúde mental, uma prioridade nas suas agendas.

quarta-feira, 16 março 2022 12:36

O Caderno fica Inteligente em Portugal. Diz a Filipa

Filipa Torrão, responsável de Marketing do Caderno Inteligente em Portugal

 

Está há dois anos no mercado português, com um balanço “bastante positivo”. É o Caderno Inteligente, marca brasileira de papelaria que quer ser a referência no sistema disc-bound em Portugal. Quem o afirma é a responsável de Marketing do Caderno Inteligente em Portugal, Filipa Torrão, revelando o objetivo de crescer a dois dígitos este ano.

quinta-feira, 03 março 2022 12:19

O AXN “escape” com sucesso. Diz a Marta

Marta Trigoso, Marketing Manager do AXN em Portugal

O AXN é o primeiro canal de televisão a criar uma experiência Escape Room 100% inspirada numa série. Quem o diz é a Marketing Manager em Portugal, Marta Trigoso, que aponta Alex Rider como o mote perfeito para arrancar a parceria, prevista para dois anos, mas que está certa que será reforçada e que está a ser um sucesso. Segura está também que servirá de inspiração a outros mercados que querem estreitar a proximidade com a audiência, depois de dois anos de afastamento social.

quarta-feira, 23 fevereiro 2022 12:19

A Konica Minolta é uma startup centenária. Diz o Jorge

Carolina Neves

Encara a Konica Minolta como uma startup centenária, dado o ciclo de melhoria contínua da empresa de que assumiu, em 2021, a direção de Marketing para Portugal e Espanha. Em entrevista, Jorge Ferreira explica que promover a oferta tecnológica da empresa, para ajudar na transformação digital dos clientes, e apoiar a estratégia de go-to-market são o seu foco. E a criatividade dá uma ajuda no processo.

quinta-feira, 17 fevereiro 2022 12:18

A Castelbel está na rota da Ásia. O Aquiles conta como

Sofia Dutra

De um único cliente, americano, para mil e de seis trabalhadores para 200. Foi assim a evolução da Castelbel, desde a sua criação, em 1999. Posicionando-se como luxo acessível, a marca de produtos perfumados concorre sobretudo com empresas estrangeiras. O fundador, Aquiles Barros, aponta o mercado asiático – ainda que difícil – como a maior aposta. E revela que o mercado já vive “alguma recuperação”.

quarta-feira, 16 fevereiro 2022 12:39

A Madstudios está “mais mad”. A Mafalda e o Vítor alertam

Carolina Neves

Para contrariar a estagnação, a Madstudios aumentou a equipa e procedeu a um rebranding, que contemplou o posicionamento, a estratégia e a identidade visual. A fundadora e produtora executiva, Mafalda Boavida, afirma que a imagem está “mais mad”; e o produtor executivo Vítor Cepeda Lopes acrescenta que oferecem um serviço 360º e que os storytellers são a “cereja no topo do bolo”. A área da ficção está na mira da produtora para um futuro próximo, mas, até lá, quer crescer com os clientes e fidelizar novos.

terça-feira, 15 fevereiro 2022 12:07

A Samsung quer manter a liderança. Palavra de Cláudia

Sofia Dutra

Inovação e tecnologia são duas palavras que marcam o discurso da Head of Marketing and Communications da Samsung, Cláudia Rodrigues. Porque são incorporadas nos produtos da marca, desde os telefones dobráveis aos eletrodomésticos inteligentes. E porque fazem parte do Marketing, desafiando a criatividade e a irreverência. Para fazer o que ainda não foi feito. Para entregar tecnologia com propósito. E para manter a liderança no mercado.

segunda-feira, 14 fevereiro 2022 12:29

A Vigor começa de fresco. E a Daniela explica como

Sofia Dutra

Começou com leite numa garrafa de vidro e atravessou gerações assumindo-se como uma love brand. Hoje, o foco da Vigor é cada vez mais a sustentabilidade. Para isso, há uma nova embalagem, que, assegura a gestora de marca, Daniela Cardoso, irá permitir reduzir 234 toneladas de CO2 por ano, o equivalente a 47 voltas ao mundo de automóvel. Sempre – diz – mantendo os valores de autenticidade, frescura e pioneirismo.

terça-feira, 08 fevereiro 2022 11:43

As marcas cool mudam com o tempo. Afirma a Sandra

Sandra Loureiro, docente do ISCTE

“Brand Coolness” apresenta as 10 características que fazem de uma marca “cool” e explica por que vai esta mudar depois de se tornar atraente. Sandra Loureiro é, em conjunto com três investigadores norte-americanos, coautora do estudo e dedicou-lhe uma década de análise. A docente do ISCTE avalia ainda as tendências para os próximos anos, que podem levar a relação insígnia-consumidor a outros patamares.

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