Entrevistas

quarta-feira, 10 fevereiro 2021 13:30

O marketing de performance está Gigantic – conta o João

Cofundador da Gigantic, João Félix da Costa

Aumentar a performance de vendas dos clientes, através de canais digitais, é aquilo a que se propõe a Gigantic – Digital Growth, fundada por Duarte Vilaça e João Félix da Costa. Este lidera a agência e conta que aquilo que a difere é a sua missão, cujo foco está na geração de negócio. Já o grande desafio passa por preparar “rapidamente” a internacionalização para o mercado europeu.

terça-feira, 09 fevereiro 2021 12:57

Há orgulho na Missão Continente. Palavra de Tiago

Tiago Simões, Diretor de Marketing do Continente

Tiago Simões orgulha-se daquela que apresenta como “a maior campanha solidária de sempre da Missão Continente.” “Todos por Todos” reuniu o equivalente a mais de 1,2 milhões de euros em bens para ajudar as famílias portuguesas. O diretor de Marketing do Continente entende que a resposta a quem mais precisa foi exortada pela pandemia e tornou “muito claro” que este é o caminho que a marca deve continuar a trilhar, reforçando o seu “real propósito”.

terça-feira, 02 fevereiro 2021 13:29

O WYgroup ainda vai responder melhor ao digital. Diz o João

Sofia Dutra

Gosta de desafios e é por isso que depois de 16 anos na liderança da Tempus, João Santos torna-se Chief Operating Officer (COO) do WYgroup. Muda de lado, propondo-se a aproveitar as sinergias entre as seis agências do grupo e a responder “ainda melhor” à aceleração dos clientes no digital. O primeiro passo? Contratar 30 pessoas.

segunda-feira, 25 janeiro 2021 12:54

Prazer, sou Sr. Jorge. Apresenta-se a Letícia

Letícia Suher, Founder & Growth da SR. JORGE Digital & Creative

Sem fronteiras, com colaboradores remotos, parceiros bem selecionados, bom networking e estratégia no ADN. Eis a Sr. Jorge, a agência luso-brasileira apresentada pela fundadora Letícia Suher. Nascida há um ano, viveu 2020 como um ano “intenso e imenso” e tem metas ousadas para 2021: conquistar mais clientes portugueses e triplicar a dimensão. E Sr. Jorge, porquê? Leia e fique a saber.

terça-feira, 19 janeiro 2021 13:00

A arte na comunicação é Solid (Dogma). Palavra de Pedro

Pedro Pires, CEO da Solid Dogma

Atenção, engagement e lastro. É nesta tríade que – diz Pedro Pires – se traduzem os ganhos das marcas ao incorporar arte na sua comunicação. Alerta, porém, que uma relação desequilibrada entre estes dois mundos, a desadequação ao contexto ou aproveitamentos gratuitos de artistas ou de expressões artísticas podem ser desastrosas. O CEO acredita que as marcas o têm vindo a perceber e deixa pistas sobre o futuro da unidade criativa que fundou, em 2015, com Alexandre Farto – aka Vhils – e que tem beneficiado do talento do “criador compulsivo como artista e empreendedor”.

quarta-feira, 13 janeiro 2021 13:15

A LOBA vai para fora. Dizem o João e o Adelino

João Gaspar e Adelino Silva, CEO da LOBA

Cumpridos os 20 anos, a LOBA está preparada para crescer e nem a Covid-19 trava as ambições da agência de experiência de cliente. Em entrevista, os CEO, João Gaspar e Adelino Silva, revelam os planos de crescimento também em termos de equipa, projetos e localizações. Depois do novo escritório no Porto, a empresa de Oliveira de Azeméis tem Lisboa no radar e almeja um espaço no estrangeiro. Vai “com certeza” acontecer, dizem.

segunda-feira, 04 janeiro 2021 10:59

A "boa notoriedade" entrou no Subway. Palavra da Inês

Inês Fonseca, Head of Marketing da Subway para o Mediterrâneo

Tem mais de 42 mil lojas, o que a torna a maior cadeia mundial de restauração. A Subway descreve-se como uma “alternativa leve ao fast food tradicional”, que a Head of Marketing para o Mediterrâneo, Inês Fonseca, justifica com um equilíbrio entre vários fatores, os quais fazem dela uma marca de comida boa que é servida de forma rápida. Em Portugal, está há quase 30 anos, mas nem sempre com a força que tem agora, devida a uma nova estratégia de comunicação.

quarta-feira, 30 dezembro 2020 13:03

Na News Farma, o on demand veio para ficar. Diz a Ana

Ana Branquinho, diretora de Marketing da News Farma

2020, ano da pandemia foi também – natural e consequentemente – o ano do digital. A diretora de Marketing da News Farma, Ana Branquinho, entende que, tal como o on demand, veio para ficar. Prova disso são os mais de cem webinars realizados e o facto de a audiência dos congressos físicos ter chegado a quintuplicar na nova plataforma de congressos virtuais imersivos. E mesmo quando as restrições terminarem, acredita que “será difícil” não se contemplar esta solução à medida.

quinta-feira, 17 dezembro 2020 11:26

A Lydia vem facilitar os pagamentos – diz a Carlota

Carlota Meirelles, country manager da Lydia em Portugal

A app financeira francesa Lydia chegou ao País, o primeiro escolhido para a sua expansão. A Country Manager Portugal, Carlota Meirelles, afirma que a plataforma está “totalmente adaptada” ao mercado português e posiciona-se como uma “facilitadora de pagamentos digitais”. A utilização diária das suas funcionalidades é o indicador para medir o sucesso por cá.

sexta-feira, 04 dezembro 2020 12:41

Estes cosméticos são Freshly. Palavra de Mireia e Miquel

Mireia Trepat, Miquel Antolín, fundadores da Freshly Cosmetics

Primeiro Itália, depois França e Bélgica e agora Portugal. A Freshly Cosmetics entra no mercado nacional para dar resposta ao interesse crescente pela marca espanhola de cosméticos naturais. Dizem os fundadores Mireia Trepat e Miquel Antolín que a procura pelos produtos viveu um “ritmo notável”, nos últimos meses, o que justifica uma estratégia local, centrada no digital.

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