Media

Audiências: APAN confia no sistema da GfK

Os resultados do atual sistema de medição de audiências televisivas e a GfK, que o gere, “merecem a confiança dos anunciantes”. Esta é a posição da APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes, numa declaração à Briefing.

quinta-feira, 20 outubro 2022 11:33
Audiências: APAN confia no sistema da GfK

Na mesma declaração, fonte oficial da associação recorda que o sistema é “complexo”, baseado numa amostra de 1200 lares com audímetros e objeto de “acompanhamento permanente pela CAEM [Comissão de Análise de Estudos de Meios] de forma tripartida e por consenso entre meios, agências e anunciantes”.

Sublinha, a propósito, “o meritório trabalho técnico” desenvolvido pela CAEM, que “permitiu que esta base se mantenha a mais adequada e confiável para a medição das audiências e dos investimentos em publicidade televisiva”.

Esta posição decorre das buscas efetuadas pela Polícia Judiciária à sede da GfK, a semana passada, motivadas por suspeitas de adulteração de resultados.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing