Media

A Gulbenkian combate a desinformação

A Fundação Calouste Gulbenkian vai organizar, no dia 2 de dezembro, o primeiro encontro anual do European Media and Information Fund (EMIF) sobre desinformação e fact-checking.

quinta-feira, 24 novembro 2022 12:04
A Gulbenkian combate a desinformação

A iniciativa é gerida em conjunto com o Instituto Universitário Europeu e visa apoiar projetos de fact-checking, investigação e literacia mediática no continente europeu.

Durante a manhã, será feito um balanço do primeiro ano de atividade do EMIF e apresentados cinco projetos apoiados pelo fundo: Agence France-Presse, OKO.press, International Press Institute, Transatlantic Foundation e a Associação Godinhela – Investigação e Desenvolvimento Social.

Na parte da tarde haverá dois painéis. O primeiro focado na promoção do diálogo sobre a luta contra a desinformação, moderado pelo perito em políticas para o mercado único digital e media Paolo Cesarini e o segundo sobre financiamento de iniciativas de combate à desinformação, moderado pela profissional da área de desenvolvimento de media Joanna Krawzczyk.  

Os debates vão contar com a presença de nomes da área como Alberto Rabacchin, DG Connect da Comissão Europeia; Helena Martins, do departamento de Assuntos Governamentais e Políticas Públicas para Portugal da Google; Tânia de Morais Soares, da ERC; Dominika Hajdu, do Centre for Democracy & Resilience da GLOBSEC; C.H. de Vreese, da Universidade de Amsterdão; e Mathias Vermeulen, da Agência AWO.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing