Opinião

quinta-feira, 19 maio 2022 11:54

E se pudesse comprar a casa dos seus sonhos sentado no sofá?

Carlos Santos, Chief Technology Officer da Zome

E se pudesse comprar a casa dos seus sonhos sentado no sofá? E se conseguisse fazer todo o processo de compra ou venda do seu imóvel através do computador ou do smartphone?

terça-feira, 17 maio 2022 10:23

Marketing, política e futuro

Kleber Carrilho, coordenador do programa em Marketing Político e Comunicação Digital do IPAM

Há já algum tempo, em quase todos os lugares do mundo, que se fala da crise dos partidos políticos e, também, da incapacidade dos partidos de falarem com os públicos mais jovens. Isto tem acontecido recorrentemente e trazido cada vez mais (maus) resultados, como a ausência de novos eleitores nos processos políticos.

quarta-feira, 11 maio 2022 09:42

Vamos desmistificar o Marketing de Influência

Bruno Salomão, Country Manager da SocialPubli em Portugal

Se a palavra marketing é uma das que mais se ouve no nosso dia a dia enquanto um dos pilares fundamentais de qualquer marca, o conceito de marketing de influência começou a ter o seu protagonismo. Apesar de não ser recente, a verdade é que ainda existe algumas dúvidas e até ceticismo no que respeita à forma de como funciona e como poderá ser rentabilizada essa ferramenta na hora de comunicar de forma eficaz.

terça-feira, 03 maio 2022 10:42

Gerir o futuro: não deixar para amanhã o que aconteceu ontem

Luiz Moutinho, Nuno Teixeira e André Zeferino, autores de "Marketing Futureland"

Os últimos anos vieram desafiar a ordem económica mundial sem precedentes, perante factos que muito poucos previam ou que pudessem admitir vir a ser uma realidade tão devastadora para o bem-estar das populações, num sentimento alinhado à escala global.

quinta-feira, 21 abril 2022 11:46

Controlo Digital. Início do Fim?

Gonçalo Poças, professor convidado da Porto Business School e General Partner da Click Profit

Gosto de iniciar as aulas dos módulos de marketing digital e e-mail marketing, nas várias pós-graduações da PBS [Porto Business School], com aquilo que chamo de “food for thought”. Um inglesismo, dos muitos utilizados em aulas de marketing, não com o propósito de nos “armarmos”, mas porque, simplesmente, não há melhor expressão em português.

segunda-feira, 18 abril 2022 12:30

A Geração Z em Portugal - os nativos digitais

Ana Marques, diretora da Milenar

A Geração Z é a definição sociológica para a geração de pessoas nascidas entre 1995 e 2010, atualmente entre os 25 e 10 anos de idade. Em Portugal são cerca de 2.5 milhões, representando 25% da população. Nasceram num mundo digital que domina todas as ferramentas e tecnologias. Para a Geração Z, o conceito offline é desconhecido, pois está sempre online.

quinta-feira, 14 abril 2022 12:11

O digital comanda a vida

Tiago Baldaia, Chief Marketing Officer na Academia de Código

Nos primeiros meses de 2020, o Reino Unido saiu da União Europeia, o mundo ficou de quarentena para combater uma pandemia e o incidente racial nos Estados Unidos fez explodir o movimento Black Lives Matter, com 78% da Geração Z norte-americana a usar as redes sociais para o apoiar. Este é um tempo onde uma vacina se desenvolve em 10 meses e o turismo é feito no espaço. “O mundo pula e avança, como bola colorida, entre as mãos de uma criança”.

segunda-feira, 11 abril 2022 11:43

A influenciadora faz match com a sua marca?

António Filipe, cofundador da Skorr

Para uma marca selecionar o/os influenciadores com quem vai trabalhar tem em conta uma série de fatores. Felizmente, o mercado é neste momento muito profissional, com agências a disponibilizarem relatórios detalhados sobre os potenciais candidatos. Mesmo para quem está a iniciar-se neste meio do marketing de influência, e procura desde já ter alguma análise sobre a sua performance, imagem e audiência.

quarta-feira, 06 abril 2022 12:04

A centralidade no cliente na formação pós-graduada

João Filipe Torneiro, gestor de negócios e especialista em Marketing

Clientes e consumidores tornaram-se mais exigentes e detêm, hoje, poder acrescido pelo paradigma de consumo multicanal, o assinalável crescimento da mobilidade, a globalização e as redes sociais. Neste tempo, são recorrentes as referências das empresas quanto a apostas mais focadas no cliente.

segunda-feira, 28 março 2022 11:37

Transição digital, internacionalização e e-commerce: o universo ao alcance de um bilhete de identidade

João de Castro Guimarães, diretor executivo da GS1 Portugal

É consensual que os consumidores assumem atualmente um papel central nas opções estratégicas e operacionais das empresas. A agilidade de resposta às suas necessidades e expectativas é fator crítico de sucesso na experimentação, repetição e – corolário da experiência – fidelização.

Pág. 3 de 63

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing