Opinião

quarta-feira, 23 março 2022 12:29

Digitalização de talentos analógicos

Filipe Carrera, coordenador da Pós-Graduação em Marketing Digital do IPAM

Para onde quer que vá, oiço um grito crescente: Transformação Digital! Como se essa fosse simultaneamente a maior oportunidade e ameaça de qualquer organização no nosso planeta. Mas será que é mesmo assim?

quinta-feira, 17 março 2022 10:55

Tendências digitais

Filipa Caldeira, Pedro Batalha e Nuno Moreira, docentes convidados na Nova SBE, cofundadores do Grupo Fullsix e sócios na UZER Consulting

A Pandemia veio acelerar a digitalização da Customer Journey. Saiba quais são as principais tendências que podem influenciar o futuro do seu negócio.Muitas vezes fala-se de tendências futurista, distantes e inalcançáveis. Este não é o caso. Preocupámo-nos em identificar seis Trends Digitais que afetam, hoje, a experiência do consumidor, desde a fase de descoberta, à transação, impactando o espectro da Customer Journey.

terça-feira, 08 março 2022 12:02

Marketing leads Business

Daniel Sá, diretor executivo do IPAM

Ao longo dos vários séculos a economia, indústria, agricultura, sociedade, política, saúde, cultura, tecnologia e tantas outras áreas sofreram diferentes revoluções que alteraram com muito significado os destinos do mundo e das pessoas. Apesar de todas as inovações, e de algumas experiências arrojadas, o ensino continua a basear-se num modelo altamente conservador onde tipicamente alguém transmite os seus conhecimentos a um grupo de aprendizes num formato tipificado para se avaliar no final a eficácia dessa aprendizagem.

terça-feira, 01 março 2022 11:29

Quatro tendências do Marketing para 2022

Ricardo Rocha, Marketing & Communication Director da Noesis

Ao longo do último ano, assistimos a uma forte aceleração digital em todos os setores da sociedade, e a área do Marketing não fugiu à regra. Canais, ferramentas e estratégias utilizadas pelos mais competentes departamentos de Marketing, caíram para segundo plano, por troca com ideias mais disruptivas, alicerçadas na tecnológica e no digital, capazes de aproximar as empresas dos seus públicos.

quarta-feira, 23 fevereiro 2022 12:37

Três tendências e o medo do metaverso

Carlota Varela Cid, responsável de Comunicação e Marketing da CBRE

Quando comecei a pensar no que poderiam ser as grandes tendências de Marketing para o ano de 2022, fui invadida por um pensamento de incerteza: afinal, as tendências que hoje verificamos manter-se-ão relevantes na segunda metade do ano?

quinta-feira, 17 fevereiro 2022 10:22

Um marketer, um publicitário e um consumidor entram num Metabar...

João Ribeiro, Managing Partner da Stream and Tough Guy

Não, este texto não se trata de uma anedota e tão-pouco pretende ser uma crítica, à la Velho do Restelo, sobre a mudança de paradigma que se prevê na comunicação das marcas que pretendam entrar em ecossistemas digitais emergentes. É apenas um artigo que espelha uma opinião e, como estamos sempre a aprender, estou suscetível a mudá-la, mas, se me pedissem para apostar agora as minhas bitcoins (que não tenho, porque para ficar receoso já me bastam as flutuações de peso), poria todas nesta convicção: mesmo que sejamos maiores de idade, ainda não temos a maturidade necessária para entrar neste grande bar aberto que é o Metaverso sem estarmos acompanhados por um adulto muito responsável.

terça-feira, 15 fevereiro 2022 11:25

Quando as tribos pós-modernas se encontram nos grupos do Facebook

Rodrigo Oliveira, fundador e diretor geral do Zyrgon Network Group

Vivemos tempos empolgantes, em que as emoções estão mais fortes do que adormecidas. Poderia estar a referir-me à incontornável pandemia, mas falo do ecossistema do Marketing que está mais fervilhante que nunca. A meu ver, esta energia deve-se à consolidação do Marketing Tribal nas estratégias de comunicação das marcas e a plataformas que o catapultam, como o Facebook.

terça-feira, 08 fevereiro 2022 10:27

“Em tempos de crise investe-se em Marketing”. Mas, como?

Carlos Sá, professor Adjunto do IPAM Lisboa

Um dos aspetos mais fascinantes da estratégia, principalmente da estratégia de marketing, é a criação daquilo que habitualmente se denomina de binómio produto/mercado.

terça-feira, 01 fevereiro 2022 11:53

Um pequeno passo para as empresas, mas um grande passo para a Humanidade…

Duarte Costa, Founder & Managing Partner na Grosvenor House Of Investments

“O desenvolvimento sustentável é o novo desafio no mundo dos negócios... e não só!” Estamos definitivamente a atravessar, no mundo empresarial e nas nossas vidas, uma nova abordagem sustentável, que promete e faz antever novas oportunidades de negócio e novas formas de criação de valor além do meramente económico. Contudo há ainda um longo caminho a percorrer.

quarta-feira, 26 janeiro 2022 10:37

Publicidade Digital: O risco de fazer, e de não fazer

Catarina Cruz, especialista em Marketing Digital

A cada ano que passa as redes sociais crescem e agregam mais pessoas, pelo que as empresas têm vindo a perceber a oportunidade que é em estar onde os seus clientes, e potenciais, estão, e utilizam estes meios de forma a promoverem os seus produtos/serviços através de anúncios pagos. Mas será que a maioria das marcas aposta efetivamente em publicidade digital, ou estão a perder os benefícios que este meio proporciona?

Pág. 4 de 63

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing