Out of Office

O São Martinho abre as talhas na Herdade do Rocim

É altura de celebrar o vinho de talha, uma tradição com mais de dois mil anos, que vai ser dada a conhecer pela Herdade do Rocim, em Cuba. A 4.ª edição da “Amphora Wine Day”, este sábado, espera cinco dezenas de produtores e mais de mil visitantes, para comemorar o São Martinho e abrir as ânforas.

sexta-feira, 11 novembro 2022 10:19
O São Martinho abre as talhas na Herdade do Rocim

As ânforas, uma tradição que ambiciona ser património imaterial da humanidade pela UNESCO, vão desvendar as novas colheitas desta vindima. Entre as 14 e as 19 horas, a Herdade do Rocim terá um programa alargado, que, além da abertura das talhas do vinho, conta com cante alentejano e as “Amphora Wine Talks” – uma novidade desta edição –, lideradas pelo especialista de vinhos Luís Lopes.

“Quando iniciamos este projeto, em 2018, tínhamos em mente assinalar a tradição do vinho de talha, abrir as portas aos interessados e celebrar o momento da abertura das nossas ânforas. Lançamos o desafio a vários produtores que responderam e vieram de todas as partes do mundo. Admito que não pensava, nessa altura, e com uma pandemia pelo meio, que o ‘Amphora Wine Day’ passasse a ter esta projeção e recetividade que cresceu de ano para ano”, diz o enólogo e administrador da Herdade do Rocim, Pedro Ribeiro.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing