Out of Office

Marlene, uma série de jantares

É já na próxima terça-feira, 15 de novembro, que o Outono dá o mote o primeiro de quatro jantares que a chef Marlene Vieira organiza no seu restaurante Marlene,, em Lisboa. O menu de degustação, em que as estrelas são os produtos sazonais da estação, é criado com Rui Paula (DOC), Henrique Sá Pessoa (Alma) e Óscar Geadas (Pousada G).

sexta-feira, 11 novembro 2022 10:39
Marlene, uma série de jantares

Serão sete os momentos do especial, cabendo a Marlene Vieira criar os snacks e as sobremesas. Por sua vez, Rui Paula trabalha o marisco, Henrique Sá Pessoa o peixe e Óscar Geadas a carne. A harmonização vínica está a cargo da sommelier do Marlene,, Gabriela Marques, com vinho espumante das Caves de São João, vinhos da Herdade da Aldeia de Cima, e referências do produtor José Maria da Fonseca para acompanhar a parte mais doce da experiência.

“É com muito orgulho que recebo os chefs Rui Paula, Henrique São Pessoa e Óscar Geadas, três amigos, com quem me identifico profissionalmente, e com os quais partilho o respeito e o gosto pelos produtos da época”, diz a chef Marlene Vieira. “Cada estação do ano desafia-nos a criar pratos com técnicas contemporâneas que elevam a qualidade e a essência do produto sazonal, numa ode à nossa portugalidade, que tanto valorizamos. Acredito que somos privilegiados com os produtos que temos em Portugal, estes jantares vão faze-los “brilhar!”, remata.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing